sábado, 12 de março de 2011

O que vale é a intenção ...


“SE NÃO HOUVER FRUTOS, VALEU A BELEZA DAS FLORES, SE NÃO HOUVER FLORES, VALEU A SOMBRA DAS FOLHAS, SENÃO HOUVER FOLHAS, VALEU A INTENÇÃO DA SEMENTE.” (Henfil) …
Chega num determinado estágio da vida no qual o que se leva em conta, não são se suas escolhas deram certo ou foram bem sucedidas, mas sim o que se aproveita e aprende com cada uma delas.
Olhar para trás e perceber que já não sou igual, desde que tudo aconteceu, me faz perceber que “Nem o erro é disperdício”, afinal aprendemos com cada situação e algumas nos dão a dimensão do futuro e nos preparam para enfrentá-lo.
Hoje acordei deste modo, não posso voltar ao passado e mudar tudo, pra ser sincera acho que não mudaria nada, ao olhar pra quem sou, posso afirmar que valeu toda lágrima, toda dor, espera, ausência, presença, distância, solidão, amor, saudade, tantos sentimentos misturados e que me fazem acreditar que nada é eterno, tudo passa e muda a todo instante, aprendemos depois de um certo tempo que por mais que amemos não podemos mudar o outro, mas que certamente para cada ação existe uma reação e as consequências serão drásticas, realmente não quero estar aqui pra ver, fiz o que deveria ser feito, agi com o coração e isso é o mais importante, tenho a dignidade de olhar para trás, sem medo e encarar o futuro e de cabeça erguida, sabendo que este caminho é lindo, mas que sempre existirão pedras, quedas,  entre tantas outras coisas.
Mas é o caminho que escolhi e vou até o final, quem quiser seguir comigo eu estendo a mão, mas não posso mudar meu caráter e dignidade e  seguir de maneira diferente.
A missão foi cumprida e comprida, chego ao fim com gosto de vitória, pois sei que o melhor de Deus ainda está por vir!
Aliviada, sigo em frente, com passos curtos mas seguros de ser quem sou, e sei bem o que quero pra minha vida e onde pretendo chegar. Não me arrependo de nada, porque cada instante foi e se tornou valioso, afinal foi através destes instantes que sou a mulher capaz de superar e amar outra vez!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Olhar de Anjo .
Todos os direitos reservados.
Ilustrado por: Bluemih .
Tecnologia do Blogger .