quinta-feira, 20 de junho de 2013

O mundo não gira ao seu redor!!!

Estava pensando cá com meus batões e percebi que existem pessoas que acham que o mundo gira em torno delas, e não é brincadeira não viu!
As pessoas dizem que eu tenho uma visão romântica das coisas, realmente tenho, acredito que tudo acontece por um bem maior, que tudo mal que nos aflige ao menos nos ensinará alguma coisa, que existem pessoas más, mas que o bem que há em mim é maior do que qualquer mal que possa me afetar.
Mas algumas pessoas tem um péssimo habito de achar que todos são contra elas, que tudo que fazemos ou dissermos é para afetá-las. Estava analisando algumas situações e percebi que se trata de pessoas que não acreditam em um bem maior e muitas vezes estão em guerras internas que dificultam essa visão real da vida e elas acabam achando que são o centro do Universo!
E comecei a fazer uma comparação com o modo que eu vejo a vida, talvez seja por isso que não sou muito encanada no mal que as pessoas possam fazer a mim, mas no mal que essas pessoas acabam fazendo pra ela mesmo.
Perde-se muito tempo dando valor as coisas ruins que acontecem e acabam esquecendo de viver intensamente as coisas boas e o lado bom da vida, ainda existem pessoas boas, que faz nossa vida ter sentido, trás brilho aos dias cinzentos.
Podemos até ser realista, afinal o mundo não é tão cor de rosa assim, mas a existência é nossa, somos responsáveis, cabe a gente colorir da maneira mais bonita.
Quer um conselho? Foque nas coisas boas e você perceberá que tudo mudará e você será bem mais feliz!





9 comentários :

  1. Eu concordo, tem gente que acha que tudo o que eu faço na minha vida é para de alguma forma prejudica-la.

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente, Fla! Disse tudo. Foco nas coisas boas: falta isso. Vejo mais problemas do que soluções...
    Um beijo,
    Re.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o jeito é colocar o foco nas soluções, gostei disso tbm !!! rs
      Bjão

      Excluir
  3. Viver com sorriso no rosto acima de tdo e saber viver um dia de cada vez uma coisa tao importante e dificil de aprender, adorei Flavinha :)

    ResponderExcluir
  4. A vida é feita de escolhas, algumas optam por seguir caminhos tortuosos achando que esse caminho vai ser bom pra elas, pleo contrários! Algumais ainda encontram pessoas boas que dão o alerta, que pela intimidade, pela convivência que existe entre elas apontam o caminho certo. E considero essas pessoas envidadas de Deus ou anjos não sei ainda. Mais ficou contente quando elas as ouvem e não mudam só de conduta, mudam o mode de pensar também, é o bem renacendo, é a esperança de uma vida melhor, não ´so pra ela mais para as pessoas ao seu redor. É o bem se propagando!!

    ResponderExcluir

© Olhar de Anjo .
Todos os direitos reservados.
Ilustrado por: Bluemih .
Tecnologia do Blogger .