sexta-feira, 11 de maio de 2018

Não importa o terreno, sempre é possível florescer...

Por: Matheus Nascimento



Talvez achemos estranha essa frase; seria realmente possível um terreno seco florescer? Gerar vida? A resposta é “sim”, por mais incoerente que nos pareça.
      Todo terreno é capaz de gerar vida e de florescer, até mesmo em lugares que consideramos impossíveis.  Até pouco se perguntava se haveria vida em marte, e muitos consideravam infértil essa possibilidade e logo se provou que não.  A grande questão não é se um terreno seco pode ou não vir a gerar vida, mas sim, o quão eu estou disposto a gerar vida em terra seca.
        Das muitas vezes e situações em nossas vidas nos sentimos assim, terras secas e sem vida, perdemos o ânimo, o vigor, a vontade de viver, achamos que o terreno de todo mundo floresce, observamos colheitas frutuosas em outros terrenos, e em nossa frustração vamos achando que nosso terreno é incapaz de tal, e acabamos caindo na morte em vida. Em tempos assim precisamos para e reconciliar-nos, analisar nosso solo e traçar estratégias para que possamos reflorescer. Não importa o terreno, sempre será possível florescer; folhagens diferentes? Sim! Mas cada uma com sua beleza e, principalmente, objetivo. Cada terreno gera vida diferente, é preciso acostumar-nos com novas folhagens, experiências. Já aprendemos isso na escola, um solo arenoso floresce uma espécie de folhagem de suma importância para ele, terras secas geralmente florescem folhagens rasteiras, mas cada qual com sua função e beleza. Fato é que no solo de nossas vidas, precisamos nos descobrir e florescer, processo que muitas vezes não é fácil, exige trabalho, adubagem, canalização de nova fonte de água, enfim, muitos processos; mas ficar olhando a colheita do solo ao lado não irá florescer o nosso. É preciso por a mão na terra, não sabemos o quão trabalhado o solo seco que hoje floresce lindamente foi, e olhá-lo achando que este ou aquele foi sortudo é engarmos a nós mesmos.
         Que todos nós possamos nas estações de nossas vidas florescermos conforme cada terra e cada tempo, pois há um tempo para tudo em nossas vidas, tempo de plantar, tempo de colher, tempo de nascer e tempo de morrer. O importante e mais precioso é sabermos plantar e colhermos os frutos de nossas vidas e saboreá-los com muito prazer. E lembre-se sempre: Não importa o terreno, sempre é possível florescer...



Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Olhar de Anjo .
Todos os direitos reservados.
Ilustrado por: Bluemih .
Tecnologia do Blogger .