Recebi essa mensagem esses dias atrás e me fez refletir sobre algumas situações da vida ...
Padre Fábio de Melo |
Percebo quão necessário algumas vezes virar a página, fácil falar, mas difícil decidir e assumir a responsabilidade das escolhas que fazemos.
Buscamos tanto felicidade, e inúmeras vezes essa felicidade está ao nosso lado e não percebemos.
Procuramos em vários lugares, algumas situações e não encontramos, talvez pelo fato de que nossos olhos se acostumaram com as coisas que aconteceram e nos prendem num passado que já não cabe mais em nossa vida.
Pode ser pelo fato que quando as coisas estão quietas e comodas, isso nos causa uma estabilidade e olhar para o presente, planejando o futuro, nos dê uma certa insegurança e medo de arriscarmos e darmos passos ao desconhecido.
Atitude corajosa de quem realmente almeja essa felicidade, muitas vezes escondida, mas que não se deixa desanimar e tem a consciência de como é maravilhoso tem novos sonhos, outras esperanças, olhar para o horizonte e saber que existe uma chance de se desprender do que é velho e almejar por coisas novas ... como diz na palavra de Deus: "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis?" Isaías 43:18-19
Através e pautado no que nos revela as escrituras, nos remete a realidade de ações maravilhosas que estão diante dos nossos olhos e não conseguimos enxergar, mas no dia de hoje proponho que faça uma reflexão e tenha uma atitude de romper como todas ações que fazem mal, tudo aquilo que não agrega valores, tudo que afasta da verdadeira felicidade.
Olhe para esse tempo novo que está chegando, perceba a riqueza escondida nos pequenos detalhes, descubra o valor de uma tarde de sol, um céu azul, o entardecer no mar, o vento no rosto, a natureza também nos ensina e nos faz perceber que o mais importante em nossa vida é simples e dinheiro algum pode comprar.
Saiba apreciar a grandeza do sorriso, de um abraço, do bom dia, um muito obrigado, o olhar de uma criança.
Acima de tudo reconheça que passado tem seu próprio lugar, não volta, não tem como mudar, mas o nosso presente e futuro estão diante de nós, sorrindo constantemente e nos estendendo a mão, basta uma atitude nossa de estender a mão e juntos construir um futuro melhor e feliz!
Nenhum comentário :
Postar um comentário